Nesse artigo eu quero te mostrar o passo número #1 de uma série de 5 passos simples, porém muito importantes para que você possa criar um produto digital desejado por todos na sua audiência.
Quero abordar uma sequência lógica e bem prática, nesse primeiro post o assunto é mais conceitual, mas os próximos serão bem mão na massa e ao final dessas 5 etapas, você terá todas as informações necessárias para lançar o seu produto. Estou assumindo aqui a premissa de que você já estou os fundamentos da Fórmula de Lançamento ou que pelo menos entende o poder de um lançamento digital.
Espero que esse conteúdo te ajude de alguma forma!
Boa leitura.
Muitas pessoas tentam criar um infoproduto alinhado com a moda do momento, com o que consideram que esteja chamando a atenção na mídia digital, enfim, algo que provavelmente não tenha o primeiro ingrediente de um lançamento e sucesso. Esse ponto não pode ser ignorado!
Esse ingrediente é : Conheça a sua arte
Se você for produzir algo, ou seja, fazer tudo sozinho(a), precisa fazer algo que esteja conectado com a sua arte. Para ter essa certeza, você precisa fazer uma reflexão.
Se você for trabalhar com algum expert, essa perguntas seriam para essa pessoa:
» O que faz os seus olhos brilharem quando você fala?
» Que assunto você ficaria falando por horas a fio sem se cansar?
» Já pensou que esse assunto parece normal pra você e que todo mundo já sabe, por isso você procrastina a criação de um produto digital sobre esse tema?
Reflita de verdade sobre esses pontos, pois nessas 3 perguntas simples você pode encontrar a chave para um lançamento de sucesso.
Para colocar em prática esse primeiro passo, você vai precisar cumprir algumas etapas:
#1: Elimine uma crença limitante: “O que eu sei é óbvio, todos já sabem isso…”
Essa pergunta vale para ser feita ao seu expert, caso você seja um agente de lançamentos!
Entenda de verdade as dores do seu público, converse com a sua audiência, escute essas pessoas! Se você pensar em oferecer algo que não esteja conetado com as dores da sua audiência, as chances de sucesso serão bem menores…
Às vezes temos a tendência de agir de maneira consultiva, queremos adivinhar o que é melhor para a nossa audiência, mas na verdade precisamos escutar essas pessoas e formatar algo que elas queiram, mesmo que isso seja “contrário” ao que consideramos o produto ideal.
Os melhores produtos devem se conectar com as dores, sonhos ou medos da sua audiência e quando conseguimos solucionar uma dor, a chance de sucesso é maior.
Uma vez que você souber qual é a maior dor da sua audiência, organize o seu conteúdo em um passo a passo que cumpra pelo menos um desses 3 itens:
» Ajudar a sua audiência a identificar/diagnosticar um problema
» Ajudar a sua audiência e minimizar o impacto de um problema
» Ajudar a sua audiência a resolver em definitivo um problema
#2: Organize o seu Conteúdo
Esse passo a passo precisa ser organizado de uma forma que elimine por completo os erros que você cometeu no passado sobre esse assunto, isso considerando que você ou o seu expert seja um avatar transformado, ou seja, alguém que tenha aprendido a resolver todos esses problemas e que tenha passado por uma transformação.
Você precisa mostrar que entende profundamente a dor do seu avatar. Isso irá criar uma conexão com essas pessoas e elas vão querer saber como você se livrou daquela dor.
Lembrando sempre que a audiência tem um detector de inautenticidade, portanto use integridade acima de tudo, SEMPRE. De nada adianta você “inventar” uma história de superação com a finalidade de convencer essas pessoas, se essa história não for real, será apenas uma questão de tempo para a sua audiência perceber e com isso sua reputação será manchada.
Não subestime o seu conhecimento, ele tem muito valor.
O seu conhecimento (ou do seu expert) além de ter valor pessoal pode ser MUITO ou pelos menos o SUFICIENTE para alterar o status atual de uma outra pessoa, por isso ele merece ser compartilhado, merece ser divulgado para o maior número de pessoas possível, pois lembre-se sempre:
O que é óbvio pra você, pode ser MUITO para outra pessoa, ou pelos menos o SUFICIENTE.
Sempre existirão pessoas que precisam apenas de uma parte do seu conhecimento para conseguirem dar o primeiro passo…
Às vezes subestimamos o nosso conhecimento… quando na verdade bastaria um pequeno empurrão, uma dica, um insight para tirar alguém da posição em que está e decolar na vida ou nos negócios.
Essa informação pode fazer parte do seu conhecimento ou até mesmo da sua história de vida.
#3: Uma pequena dica pode destravar alguém, isso tem um valor imensurável
Considerando isso, pare de procrastinar agora e comece a formatar o seu produto!
Tem muita gente por aí aguardando por ele! Se você estiver com alguma dúvida ou perceber que algo está te travando, deixe nos comentários.
Quero ajudar você a tirar esse projeto do papel.
Espero que esse conteúdo sirva para alguma coisa e possa te ajudar a lançar um produto de informação em um curto espaço de tempo.
No próximo artigo eu vou te mostrar o Passo #2 dessa jornada: Como definir o seu avatar e criar uma audiência.
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