Como ganhar dinheiro com Consultoria em Marketing Digital

Introdução

Hoje em dia a Consultoria Digital é uma necessidade. As empresas têm visto a necessidade de manter o seu negócio bem visto na internet, pois muito mais do que um mero capricho, esta participação se tornou uma necessidade e um fator determinante para conseguir obter os melhores resultados financeiros.

A internet faz parte do cotidiano das pessoas, assim como a televisão, rádio e outros meios de comunicação.

Porém, diferente de todos os meios, ela é ainda mais relevante e benéfica para seus usuários, se analisado o custo benefício que propõe aos internautas e investidores.

Você já leu o artigo do blog que destaca 3 motivos para utilizar a internet para negócios? Eu vou deixar aqui o link, e indico para você a complementação da leitura para entender realmente qual a necessidade da internet no mundo dos negócios. Clique aqui para conferir.

Muitos empreendedores já têm entendido esta necessidade, porém, tem sentido dificuldade em colocar em prática ações de marketing digital, justamente por ser algo tão novo aqui no Brasil, o que acaba fazendo com que decidam investir em um profissional para realizar estas atividades em seu lugar.

 

Como funciona a consultoria digital?

Diante desta nova tendência, surgiu a consultoria em marketing digital, que auxilia a empresa a posicionar o seu negócio na internet, de forma qualificada e profissional.

Criação de páginas nas redes sociais, investimento em anúncios, estratégias de SEO, estratégias para atrair público, criação de listas de e-mail e criação de conteúdos como texto, imagens e vídeo fazem parte da rotina de um profissional em consultoria digital, que tem sido muito requisitada no mercado de trabalho e ainda tem muito a crescer.

Se você já fez cursos sobre como criar um negócio online, a consultoria digital pode ser uma nova opção de trabalho para você, já que ela tem feito sucesso entre muitas empresas que já entenderam a forma que os internautas usam a internet para se pesquisar, se inspirar, ser influenciado e comprar.

Tudo isso até pode ser feito por um profissional da empresa, porém claramente não conseguirão atingir todos os resultados que um profissional qualificado em marketing digital pode chegar.

Assim, é importante demonstrar para o cliente (no caso empresários que necessitam da presença na internet) a importância do seu serviço, e o quanto ele pode auxiliar no crescimento da empresa, atraindo novos públicos, de forma econômica, mas muito eficaz.

Um bom profissional em consultoria digital sabe identificar qual o objetivo da marca e o seu público-alvo, como os concorrentes estão atuando no mercado digital, maneja bem os canais de comunicação através de estudo e comparação de alcance dos conteúdos e planeja metas, para permitir ainda mais a conquista de novos clientes.


Os ganhos são relativos - depende muito do serviço oferecido, de quais suportes serão prestados pelo consultor digital e qual o plano de ação a ser seguido.

Porém, como é um serviço autônomo, os ganhos são ilimitados, só dependerá do prestador de serviços e o quanto de empresas ele assumir a responsabilidade em prestar a consultoria.

 

O que um Consultor Digital faz?

Vale  ressaltar que o papel do consultor é identificar os pontos principais da empresa que precisa de ajuste para se adequar ao mercado digital, ou identificar as falhas que a empresa está cometendo em seus canais de comunicação para não ter o alcance esperado e conversões em vendas.

Por exemplo: se o site está recebendo visitas, mas não faz os visitantes clicarem em anúncios de venda, provavelmente o site está atraindo o público errado, ou não está realizando boas ações de conversão em vendas.

Tudo isso é papel do consultor digital identificar e ajustar, além de orientar, ensinar a empresa o que deve ser feito e como deve ser feito.

A consultoria é educativa, no sentido de ensinar conceitos e técnicas de marketing digital para a empresa que necessita.

Neste sentido, dá para atuar também como social media, cuidando das redes sociais e publicidade na internet para as empresas.

Se você está construindo o seu negócio digital e estudando este mercado, poderá também atuar como um consultor digital, já que possui o entendimento de como funciona o mundo online, especialmente para negócios.

Mas, lembre-se: é importante investir em conhecimento, treinamentos e estar sempre se atualizando para obter destaque e reconhecimento na profissão.

É possível viver apenas como consultor digital, mas como qualquer outra profissão, é necessário esforço, estudo, adquirir novos conhecimentos e aplicar/testar técnicas, pois o consultor vende a sua experiência e toda a sua expertise no negócio.

É preciso dominar algumas ferramentas

Você pode ampliar o seu conhecimento estudando assuntos como e-mail marketing, estratégias em mídias sociais, Copywriting, SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Nesta profissão, é necessário ampliar a visão de atuação e ser um bom profissional em várias áreas, diferente se desejar atuar em uma área específica.

Porém, quanto mais amplo for o conhecimento do profissional, melhor será o resultado e melhor conseguirá atender as necessidades da empresa.

O que achou da possibilidade de se tornar um Consultor Digital?

Se você já vem atuando em outras áreas como marketing de afiliado, também pode ser uma ótima opção para ter uma renda extra, e até mesmo para atuar especificamente na área.

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Grande abraço, até mais.

Sobre o autor

Edson Moreira iniciou no mercado digital em 2014 após uma carreira de mais de 20 anos em projetos de sistemas de informação em mais de 20 países.

Hoje é especialista em marketing digital e lançamento de infoprodutos e está a frente das operações da TurboMKT, uma inovadora plataforma de pagamentos para o mercado de infoprodutos.

Desde jan/2021 iniciou as operações da Turbo STUDIO, uma agência completa que oferece todos os serviços para você alavancar suas vendas no mercado digital.

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