3 Motivos para utilizar a internet para negócios hoje mesmo

3 motivos que você precisa saber para usar a internet para negócios hoje mesmo!

Introdução

A internet tem ajudado milhares de pessoas a se recolocar no mercado de trabalho e tem livrado diversos empresários da crise, através de estratégias de posicionamento no mundo online.

Atualmente, somos aproximadamente 116 milhões de pessoas conectadas à internet! Isto é muito significativo, se verificarmos que a nossa população é de 207,7 milhões – ou seja, metade da população já está conectada.

Esta presença e constância das pessoas na internet tem mudado a forma como diversos usuários se comportam – até mesmo nas relações de consumo, vemos que as pessoas têm dado preferência por comprar na internet, já que ela oferece inúmeras vantagens para os seus clientes: segurança, agilidade, facilidades de pagamento, procedimento de devolução...

Realmente, a internet chegou para surpreender as expectativas de todas as pessoas e trazer um novo tempo nos negócios, já que todos precisam se readequar ao novo modelo de publicidade que foi construído na internet.

Por isto, baseado em minha experiência de 3 anos em negócios online, eu trouxe aqui para você 3 motivos para que você inicie um negócio na internet ou insira o seu negócio físico nas relações online. Vamos lá?

1. Usar a internet para negócios contribui para a Construção de uma marca/imagem mais fácil

Como eu falei no post sobre 3 passos para conquistar uma autoridade da internet (clique aqui), em questão de não menos do que aproximadamente 4 anos atrás, as pessoas apenas conseguiam ser referência em um assunto quando se destacavam em mídias como televisão, rádio e etc., ou através da publicação de um livro.

Com a proporção que a internet tomou nas relações sociais em um curto espaço de tempo, aumentou-se a possibilidade de criar uma marca e um público em volta dele muito mais rápido do que levaria há alguns anos atrás – através de um trabalho consistente e de qualidade.

Inclusive, a gestão de uma marca através de seu nome, sua identidade visual e o intuito de torná-la positiva, desejada, atraente no coração e na mente dos consumidores pela mensagem que transmite e por sua idealização é chamado de branding, estratégia que ganhou ainda mais força através do Marketing Digital.

Assim, após a mudança ocorrida em razão da internet, estar na internet representando a sua marca é muito mais do que mero detalhe – é uma necessidade!

Isto também ocorre com aqueles que desejam trabalhar como afiliados e produtores na internet: há a necessidade de criar uma imagem para atrair um público qualificado e ser reconhecido pela mensagem que transmite, para que o afiliado/produtor fique gravado na mente e no coração de seu público, e se lembre dele quando precisar de seus serviços.

Há também espaço para os iniciantes no mercado que desejam ser reconhecidos – e o caminho que pode seguir é criando um conteúdo rico em valor, divulgando através de estratégias de tráfego orgânico mantendo uma boa relação com o cliente.

Esta construção de marca de forma mais rápida também se dá em razão do próximo item que destacaremos a seguir: a proporção do público da internet e a possibilidade de crescimento ilimitado.

2. Usar a internet para negócios permite um Público e Crescimento Ilimitado

Você já se deparou com pessoas que entregam panfletos na rua oferecendo/divulgando serviços de todos os tipos? Provavelmente, já! Eles estão presentes em todos os lugares: ruas, esquinas, estabelecimentos, sinaleiras...

Porém, qual é a probabilidade de que o panfleteiro encontre, entre todas as pessoas que passarão por aquele lugar, um público que está realmente interessado com o tipo de serviço que ele está fazendo o marketing?

Ao menos que ele esteja num dia de sorte, as probabilidades são poucas – a não ser que ele esteja no local certo, onde o seu público-alvo está. Na verdade, as pessoas costumam pegar os panfletos para ajudar no serviço daquele panfleteiro, mas acabam nem lendo ou jogam fora a oferta que receberam.

Na internet, você encontra mais facilmente o público de seu nicho, e o seu conteúdo chega diretamente ao público que está interessado no seu produto: através de campanhas de anúncios, posicionamento nos artigos por técnicas de SEO, lista de e-mails, comunidades de seu nicho no facebook, webinários, dentre outras estratégias de divulgação segmentada.

Além disso, você terá um público proporcionalmente muito maior do que teria o seu negócio físico – já que ele pode alcançar pessoas de todo o Brasil, e por que não do mundo?


Consequentemente, as suas chances de conversão em vendas são maiores, já que as pessoas que recebem a oferta já são o seu público-alvo e possuem o problema que o seu serviço pretende solucionar.

Da mesma forma, mesmo quando você não vai até o seu público, se utilizado as estratégias corretas de divulgação, ele poderá vir até você!

3. Usar a Internet para negócios permite a Presença do seu negócio constantemente na Internet – mesmo quando você não está online!

Ter um negócio na internet permite que, após ter criado uma estrutura sólida com conteúdos que se divulgam por si só e um público significativo, você não precise ‘’bater o ponto’’ na sua empresa todos os dias!

Além de poder delegar funções e ter pessoas para trabalhar para você, ainda pode programar conteúdos para serem publicados automaticamente, tanto no blog, youtube e redes sociais, através de ferramentas que funcionam gratuitamente.

Fazendo isso, você pode por exemplo organizar todo o conteúdo para uma semana que não poderá trabalhar e programá-los através de ferramentas gratuitas para serem publicados automaticamente nesta semana, no horário e data que quiser, sem que você precise acessar as suas contas todos os dias e fazer os ajustes.

Isto permite que você tenha vários projetos simultâneos que fazem vendas ao mesmo tempo: você pode criar sites em diversos nichos diferentes e terceirizar os seus conteúdos para algum profissional, e contratar alguém que gerencie as suas redes sociais.

Tem sido um sucesso para muitos empreendedores online! Existem pessoas que tocam mais de 10 negócios na internet, e ainda assim conseguem ter tempo para fazer tudo o que querem!

Tudo isso porque a internet não exige que você esteja presente o tempo todo: mesmo que você não esteja presente todos os dias, a sua estrutura continuará ali funcionando e disponível para todos os usuários que entrarem em contato com o seu projeto.

Por isto, é possível que você faça vendas até mesmo quando está dormindo, tirando férias com a família ou resolvendo outros compromissos! Porque, mesmo que você esteja offline, o seu conteúdo continua ‘’no ar’’ na internet.

Os resultados desta facilidade são ganhos e alcances ilimitados, pois as nossas horas são limitadas, mas o alcance de seu conteúdo não!!!

Portanto, eu acredito que, após ler este artigo, você agregou motivos a mais para usar a internet para negócios que multiplicarão os seus ganhos e farão você desfrutar da tão sonhada liberdade financeira.

Se você quer saber mais sobre cursos online, que é a forma como você pode trabalhar como afiliado ou como produtor, eu recomendo que você faça a leitura no post que escrevi sobre o assunto – clique aqui para ser direcionado.

Hoje eu vou ficando por aqui! Mas aproveite que, mesmo eu me despedindo, todo o meu conteúdo continua online e você pode continuar acessando eles em nosso blog!

Deixa aqui nos comentários se este artigo foi útil para você 🙂

Grande abraço, e até mais!

Sobre o autor

Edson Moreira iniciou no mercado digital em 2014 após uma carreira de mais de 20 anos em projetos de sistemas de informação em mais de 20 países. Hoje é especialista em marketing digital e lançamento de infoprodutos e está a frente das operações da TurboMKT, uma inovadora plataforma de pagamentos para o mercado de infoprodutos. Desde jan/2021 iniciou as operações da Turbo STUDIO, uma agência completa que oferece todos os serviços para você alavancar suas vendas no mercado digital.

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